A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo, Contrato nº 171/2023 processo nº 23089.037261/2023-52, com o objetivo de apoiar o projeto “UnaSUS VI”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
Apoio
técnico em design |
TEC_DESIGN |
Remoto
(on-line) |
Revisar
e editar o material produzido. |
Graduação
concluída em Design ou áreas afins;
Experiência
comprovada em diagramação de materiais didáticos e ilustração; domínio no uso
de recursos tecnológicos atuais para as ações de diagramação, como Adobe
InDesign, Illustrator e Photoshop. |
01 (uma) |
R$ 2.500,00 |
meses 3 (três) meses, podendo ser prorrogado |
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital
aquele(a)s que:
1.1.1.
Tenha(m) graduação concluída em Design ou áreas afins.
1.1.2.
Tenham experiência acadêmica e/ou prática comprovada em diagramação de materiais didáticos e
ilustração; domínio no uso de recursos tecnológicos atuais para as ações de
diagramação, como Adobe InDesign, Illustrator e Photoshop.
1.2.
São atribuições da(o)
bolsista:
1.2.1. Revisar e editar o material produzido.
1.3.
Será disponibilizada
01 vaga.
2. DA DEDICAÇÃO
AO PROJETO/REGIME
DAS ATIVIDADES
2.1. 2.1. Para o desenvolvimento das
atividades previstas os(as) bolsistas deverão dedicar 20 (vinte) horas
semanais.
2.2. As atividades deverão ser realizadas
de forma remota (on-line).
3.DAS INSCRIÇÕES
3.
O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 29/05/2024 e as 23h59min do dia 06/06/2024.
3.1.1.
Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia para secretaria.unasus@unifesp.br,
de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou
vitae e carta de intenção
com até 2 páginas, em
que se apresente a experiência desejável para
a vaga (todos os documentos deverão ser enviados em pdf).
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (053/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2.
A não apresentação da documentação exigida poderá
ser motivo de desclassificação dos
candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.1
Bolsista de Apoio técnico em design
4.1.2. Bolsista
de Apoio técnico em design: 1 (uma) bolsa mensal de R$ 2.500,00 (dois mil e
quinhentos reais), conforme previsão orçamentária destinada para esta
finalidade, por 3 (três) meses.
4.1.3. O início das atividades/contratação
ficará condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do financiador
do Projeto.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período | |
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e eliminatória |
07/06/2024 |
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
07/06/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
10/06/2024 |
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de
recursos |
11/06/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do resultado preliminar |
Primeiro dia útil após a data de divulgação do
resultado preliminar: 12/06/2024 |
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
13/06/2024 |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 03 (três) meses, contados a partir
da data de publicação deste Edital.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a
partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “."UnaSUS
VI”, EDITAL N°053/2024.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para
o e-mail do Projeto: secretaria.unasus@unifesp.br
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer
tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual
suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes concordam que qualquer
atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na
medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste
Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados
Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a
matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as
demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados pessoais coletados para
inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias
para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do
Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e
poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins
de prestação de contas.
11.3. Disposições específicas
relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na
Política de Privacidade da FAP.
11.4. Dúvidas, questionamentos e
requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que
participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de
Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
A FapUnifesp torna publico o resultado final, após a fase de recursos:
Apoio técnico em design
APROVADO
Lucas de Paula Andrioli
SUPLENTES
1º André Brazão dos Santos
2º Sandro Alisson Neris dos Santos
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista Apoio técnico em design:
TITULAR
Lucas de Paula Andrioli
SUPLENTES
1ª André Brazão dos Santos
2ª Sandro Alisson Neris dos Santos
Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 20/06/2024, nos horários especificados.
As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet: https://meet.google.com/ibj-mmew-qgn
11h10min - Sandro Alisson Neris dos Santos
11h30min - André Brazão dos Santos
11h50min - Lucas de Paula Andrioli
A FapUnifesp torna públicas as alterações ocorridas, conforme segue:
Prorrogação do período de inscrições, até às 23h59min do dia 17/06/2024.
Alteração do período de contratação (parágrafo 7.4)
Para: 01/07/2024 a 30/09/2024
Adiamento do cronograma do processo seletivo:
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Descrição | Caráter/Detalhamento | Período | |
1ª fase | Análise curricular | Classificatória e eliminatória | 18/06/2024 |
2ª fase | Convocação para Entrevista | Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase | 19/06/2024 |
3ª fase | Entrevista | Classificatória e eliminatória | 20/06/2024 |
4ª fase | Resultado preliminar | Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos | 21/06/2024 |
5ª fase | Recursos | Solicitação de reconsideração do resultado preliminar | Primeiro dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar: 24/06/2024 |
6ª fase | Resultado pós recursos | Divulgação da listagem final de candidatos aprovados | 25/06/2024 |